1º Conheça a sua equipe: Saiba os pontos fortes de cada um para delegar as atividades às pessoas certas! Se olhar com atenção verá que enquanto um é mais comunicativo, outro é mais analítico, ou melhor para cálculos e etc.
2º Treine a sua equipe: Quanto mais treinados, mais preparados para as mudanças de demanda, prazo e metas, etc. Multiplicadores são excelentes para te apoiar nessa missão!
3º Dê significado à atividade: Evidencie a importância de cada processo, atividade e tarefa, e os impactos que elas geram na organização! Além de empoderar os responsáveis pelas atividades, você os estimula a vestirem a camisa da empresa!
4º Seja claro: Sempre que delegar, comunique exatamente o que é necessário ser feito e o prazo para a entrega. Também deixe claro que em caso de dúvidas o melhor é SEMPRE perguntar!
5º Evite microgerenciar: Acompanhe a realização das atividades, apoiando e dando feedbacks, mas sem microgerenciar! Para isso precisa confiar na capacidade da sua equipe!
Faça uma autoanálise ao fim da atividade e avalie como você delegou:
- Você soube escolher as pessoas certas?
- A equipe estava devidamente treinada?
- As informações foram passadas com clareza? E a importância da tarefa?
- Você microgerenciou?
- O que pode melhorar para as próximas?
Quer saber mais?
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