Você sabia que os conflitos podem ser positivos e produtivos?
A diversidade é muito importante para toda organização.
✔ Ideias e visões diferentes, quando bem administradas, podem gerar inovação e apoiar na resolução dos mais diversos problemas.
Por isso é essencial que seus líderes saibam utilizar a ferramenta de gestão MANEJO DE CONFLITOS.
Ao contrário dos confrontos onde há comportamento hostil e uma necessidade de vencer o outro…onde não agregam, geram stress, inimizades e discórdias.
Conflitos são produtivos e desejáveis. São oportunidades de aproveitar a diversidade existente na organização.
Mas para que o conflito não se torne confronto, é importante saber fazer o manejo de conflitos.
Por isso vamos te mostrar 9 passos para você conseguir realizar isso.
1 – Colete todos os dados possíveis que envolvem a situação.
2 – Crie uma atmosfera afetiva e de segurança entre as pessoas envolvidas.
3 – Esclareça as percepções individuais de cada um.
4 – Focalize em necessidades individuais e compartilhadas.
5 – Estabeleças as regras básicas para a conversa/reunião a seguir.
6 – Ajude a criar opções de ganho mútuos.
7 – Estabeleça acordo de benefícios mútuos.
8 – Desenvolva passos para ação a ser efetivada.
9 – Olhe para o futuro e, em seguida, aprenda com o passado
Quer aprender mais sobre conflitos e como gerencia-los?
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