Cuidado com as expectativas dos membros da sua equipe.

Todos nós criamos expectativas. Em vários contextos diferentes.

👉 Em qualquer organização os colaboradores criam expectativas sobre a cultura, sobre resultados, demandas, feedbacks, recompensas, bônus…

E você deve concordar que a frustração de não ter essas expectativas alcançadas é super desmotivadora.

Mas e aí? O que é a empresa tem a ver com isso??
Afinal de contas aprendemos que cada um é responsável pelas expectativas que cria, e por lidar com suas consequentes frustrações.

Sim. Tudo isso é verdade. E também é impossível para a empresa e a liderança conseguirem controlar todas as expectativas de seus membros.

✔️O que é possível é ser RESPONSÁVEL: ter responsabilidade com o que se fala, com as orientações, com a recepção dos novos membros e com o que se promete para todos.

Por isso nossa orientação é para que você ajude a evitar frustrações na sua equipe com uma COMUNICAÇÃO HONESTA E TRANSPARENTE.

❌ Não faça promessas que não poderá cumprir.
❌ Não crie expectativas de algo que você não tem certeza que vai acontecer.
❌ Não “compre” a ajuda da sua equipe com recompensas que não serão praticadas.

👉 Seja muito cuidadoso e honesto também no processo de admissão de pessoas. Falsas expectativas sobre a empresa aumentam muito o turnover da equipe.

✔️ Já que é impossível não criar expectativas, ajude a cultivar boas expectativas, daquelas que motivam e que são sim possíveis de acontecer!

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