Você já sabe o que é? 🤔
Silêncio Organizacional é quando a equipe de uma organização omite informações, ou seja, tem uma comunicação limitada entre si e/ou com a gestão.
👉 Mas o que esses colaboradores fazem, já que não comunicam as situações, erros e problemas organizacionais com a própria empresa?
Maxfield (2016) fez uma pesquisa justamente sobre isso e identificou que, quando não falam assuntos referentes ao trabalho:
78% reclamam com outros.
66% acabam realizando trabalho extra ou desnecessário.
50% ficam com raiva.
Você já vivenciou alguma dessas situações??
Todos esses números são alarmantes, já que tem a ver com o nível de satisfação e o desempenho dos colaboradores!
Quer saber como identificar, lidar e reduzir o silêncio organizacional na sua empresa?
Nós temos esse tema disponível para trabalhar com sua equipe 😉
Entre em contato e agende uma reunião!
EXODUS TREINAMENTOS
📲 (41) 99245-4384 | (41) 99643-5995